
O Clube de Blogueiras Negras vem hoje, dezesseis de março de dois mil e dezoito, manifestar-se publicamente sobre a nossa dor e sofrimento, pela morte da Marielle e pela morte de quase 60 pessoas negras em decorrência da violência todos os dias no Brasil. Hoje, 16 de março, há menos de 30 minutos atrás, balearam na entrada da favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, 2 pessoas - um bebê está morto.
UM BEBÊ ESTÁ MORTO!
O nosso projeto busca, essencialmente, repercutir a voz e dar visibilidade aos trabalhos de jovens mulheres negras que, cada uma em sua área de talento, inserem representatividade no mundo dos blogs. E no dia 14 de março cada uma dessas jovens mulheres negras morreu um pouco, junto de Marielle Franco.
Mulher Negra, Mãe, Socióloga, Vereadora pela cidade do Rio de Janeiro, Lésbica e voz da favela, muitas de nós se vêem em um ou mais atributos desta guerreira. Marielle, Presente!
Todos os dias serão dias de lembrar a falta de Marielle, de Cláudia, de Luana, de tantas outras mulheres negras que o sistema calou. Mas, seguimos nós, em corpo voz e luta, cada uma lutando na sua fronte de ação, para que mais e mais mulheres negras se sintam motivadas a falar, a denunciar, a existir.
Não queremos viver com medo. Nós queremos viver, parem de nos matar.