Pular para o conteúdo principal

Manual de etiqueta nas relações com Influenciadores Digitais.

Projetado pelo Freepik
Manual de etiqueta nas relações com Influenciadores Digitais. 


Hoje vamos dar várias dicas para pessoas lidam profissionalmente com Influenciadores digitais.
Anunciar sua marca ou produto através da influência digital, é cada vez mais comum. Então, não custa nada ter algumas dicas para que você tenha sucesso na hora de lidar com estas e estes profissionais, que têm a capacidade de levar seu negócio ou sua marca ainda mais longe.

- Responda e-mails. Se você solicita alguma informação, e esta exige tréplica, seja educado e responda este e-mail. Não importa se a sua resposta é positiva ou negativa, é educado dar um retorno, afinal, o profissional dispensou tempo e atenção a você, retribua.
- Às vezes não é caro, é você que não pode investir aquele valor naquele exato momento! O trabalho desenvolvido através das redes sociais envolve custos de produção, financeiros e criativos. É a venda da produção intelectual destas pessoas, geralmente. Respeite isso!
- Não coloque preço no trabalho das pessoas. Se o seu chefe te ligar e disser: "a partir de hoje, tenho R$300,00 para te pagar", quando na verdade você sempre recebeu 5x esse valor, acredito que você não irá gostar.
- Tenham RESPEITO pelo trabalho das pessoas. A publicidade através de influenciadores envolve muito mais que números. Embora pessoas que desconhecem o mercado às vezes não saibam disto, é importante ao menos estudar um pouco sobre o serviço que pretende contratar. Influência digital não é ter 200 mil seguidores numa rede social e atingir apenas 200 deles.
- O conteúdo negociado geralmente envolve o trabalho de criação, roteirização, produção, edição e  envio. Além de estruturação da distribuição, quando feito nas suas próprias redes, estudar algoritmos e público, isto tudo para produzir UM VÍDEO. O nome disso é trabalho.
- "Ah, mas, aquela blogueira tem 10K seguidores e faz pela metade do preço..." Faça com a outra blogueira! Se o trabalho de determinada profissional te atende, é com ela que você deve trabalhar. Ficar criando "rixa" entre colegas de trabalho é imaturo e antiprofissional.
- A responsabilidade pelo que chega ao público do influenciador digital, seja seu conteúdo, sua marca, seu evento ou sua ideia, é de inteiramente dele. Portanto, é normal e esperado que tenham cuidados profissionais com o que é vinculado em suas redes.
- A influência digital, principalmente em nichos específicos, é uma responsabilidade grande, tenha consciência disso ao contratar um serviço de uma blogueira, youtuber ou criadores de conteúdo digital  em geral. Sejam responsáveis também nesta contratação, isto vai garantir uma boa impressão da sua marca pelo público dos influenciadores escolhidos.

Postagens mais visitadas deste blog

1ª Mostra Nacional de Mídia Negra promove valorização histórica da produção mulheres

Evento promoveu a produção midiática de mulheres negras e debateu a importância da representatividade na mídia O Clube de Blogueiras Negras fez história em 2019 ao realizar a primeira Mostra Nacional de Mídia Negra em Belo Horizonte. O evento reuniu comunicadoras de BH e influenciadoras de várias partes do Brasil, para valorizar a produção midiática de mulheres negras. 1ª Mostra Nacional de Mídia Negra | Clube de Blogueiras Negras Durante a noite do evento, o público pôde assistir a conteúdos produzidos por blogueiras, youtubers e outras comunicadoras negras, incluindo vídeos e textos. Além disso, houve debates sobre a produção de conteúdo e a importância da mídia negra para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Zaíra Magalhães (à esquerda) e Lívia Teodoro (à direita) A responsável pela criação e coordenação do Clube de Blogueiras Negras, Lívia Teodoro, foi uma das organizadoras do evento. Lívia é comunicadora popular, designer e professora de História pela UFMG, com especi

Mulheres Negras em evidência: SOU NEGRA E QUERO FALAR!

As primeiras participantes do projeto "Sou Negra e Quero falar! ", que será realizado em parceria com a Benfeitoria, Movimento Coletivo e Fundo Baobá, já foram selecionadas. E hoje, dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, é uma data especial para que você conheça um pouco mais sobre estas mulheres. Aproveitem para se inscrever e conhecer o trabalho destas youtubers que tem muita informação e conteúdo interessante para entregar. A seleção de influenciadoras para o projeto segue, até 27 de Julho, as interessadas em saber um pouco mais e em participar do projeto, podem acessar este link: Seleção de Yotubers em todo Brasil para o projeto: Sou Negra e Quero Falar! SOU NEGRA E QUERO FALAR! É um projeto da Blogueira Lívia Teodoro, do blog e canal " Na Veia da Nêga , desenvolvido dentro do Clube de Blogueiras Negras. O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia feminina negra digi

Seleção de Yotubers em todo Brasil para o projeto: Sou Negra e Quero Falar!

  SOU NEGRA E QUERO FALAR! É um projeto da Blogueira Lívia Teodoro, do blog e canal "Na Veia da Nêga, desenvolvido dentro do Clube de Blogueiras Negras. O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia feminina negra digital no Brasil. Com o objetivo de que todas tenham o seu canal como veículo de comunicação importante, não só nos seus estados de origem, mas para todo o país. O foco é fortalecer a comunicação feita por mulheres negras e voltadas não só para o público negro, mas, para todos que se importam com uma comunicação socialmente diversa e responsável.   O projeto vai incluir formação para youtubers, mulheres e negras, que tratam de assuntos considerados "sensíveis" pelo próprio YouTube, como raça e  racismo, equidade de gênero, feminismo, sexualidade, maternidade, direito reprodutivo, entre outros. A formação terá a duração de 2 dias, incluindo oficinas de análise do discurso, produção de vídeo, segu