Pular para o conteúdo principal

Manual de etiqueta nas relações com Influenciadores Digitais.

Projetado pelo Freepik
Manual de etiqueta nas relações com Influenciadores Digitais. 


Hoje vamos dar várias dicas para pessoas lidam profissionalmente com Influenciadores digitais.
Anunciar sua marca ou produto através da influência digital, é cada vez mais comum. Então, não custa nada ter algumas dicas para que você tenha sucesso na hora de lidar com estas e estes profissionais, que têm a capacidade de levar seu negócio ou sua marca ainda mais longe.

- Responda e-mails. Se você solicita alguma informação, e esta exige tréplica, seja educado e responda este e-mail. Não importa se a sua resposta é positiva ou negativa, é educado dar um retorno, afinal, o profissional dispensou tempo e atenção a você, retribua.
- Às vezes não é caro, é você que não pode investir aquele valor naquele exato momento! O trabalho desenvolvido através das redes sociais envolve custos de produção, financeiros e criativos. É a venda da produção intelectual destas pessoas, geralmente. Respeite isso!
- Não coloque preço no trabalho das pessoas. Se o seu chefe te ligar e disser: "a partir de hoje, tenho R$300,00 para te pagar", quando na verdade você sempre recebeu 5x esse valor, acredito que você não irá gostar.
- Tenham RESPEITO pelo trabalho das pessoas. A publicidade através de influenciadores envolve muito mais que números. Embora pessoas que desconhecem o mercado às vezes não saibam disto, é importante ao menos estudar um pouco sobre o serviço que pretende contratar. Influência digital não é ter 200 mil seguidores numa rede social e atingir apenas 200 deles.
- O conteúdo negociado geralmente envolve o trabalho de criação, roteirização, produção, edição e  envio. Além de estruturação da distribuição, quando feito nas suas próprias redes, estudar algoritmos e público, isto tudo para produzir UM VÍDEO. O nome disso é trabalho.
- "Ah, mas, aquela blogueira tem 10K seguidores e faz pela metade do preço..." Faça com a outra blogueira! Se o trabalho de determinada profissional te atende, é com ela que você deve trabalhar. Ficar criando "rixa" entre colegas de trabalho é imaturo e antiprofissional.
- A responsabilidade pelo que chega ao público do influenciador digital, seja seu conteúdo, sua marca, seu evento ou sua ideia, é de inteiramente dele. Portanto, é normal e esperado que tenham cuidados profissionais com o que é vinculado em suas redes.
- A influência digital, principalmente em nichos específicos, é uma responsabilidade grande, tenha consciência disso ao contratar um serviço de uma blogueira, youtuber ou criadores de conteúdo digital  em geral. Sejam responsáveis também nesta contratação, isto vai garantir uma boa impressão da sua marca pelo público dos influenciadores escolhidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Seleção de Yotubers em todo Brasil para o projeto: Sou Negra e Quero Falar!

  SOU NEGRA E QUERO FALAR! É um projeto da Blogueira Lívia Teodoro, do blog e canal "Na Veia da Nêga, desenvolvido dentro do Clube de Blogueiras Negras. O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia feminina negra digital no Brasil. Com o objetivo de que todas tenham o seu canal como veículo de comunicação importante, não só nos seus estados de origem, mas para todo o país. O foco é fortalecer a comunicação feita por mulheres negras e voltadas não só para o público negro, mas, para todos que se importam com uma comunicação socialmente diversa e responsável.   O projeto vai incluir formação para youtubers, mulheres e negras, que tratam de assuntos considerados "sensíveis" pelo próprio YouTube, como raça e  racismo, equidade de gênero, feminismo, sexualidade, maternidade, direito reprodutivo, entre outros. A formação terá a duração de 2 dias, incluindo oficinas de análise do discurso, produção de vídeo, segu...

PROFISSIONALIZE SUA CARREIRA DE INFLUENCIADORA DIGITAL: GUIA PARA PRECIFICAÇÃO

No mundo em constante evolução das mídias sociais, tornar-se uma influenciadora digital é uma profissão cada vez mais popular. No entanto, para as blogueiras que buscam profissionalizar seu trabalho, entender como precificar seus serviços pode ser um desafio. O Clube de Blogueiras Negras está aqui para ajudar, fornecendo um guia básico para aprender a valorizar seu trabalho. CONHEÇA SEU PÚBLICO Antes de precificar seu trabalho, é fundamental conhecer sua audiência. Não é suficiente ter um grande número de seguidores; a qualidade da sua base de fãs é crucial. Compreender quem são seus seguidores e o que os motiva é essencial para estabelecer preços justos e atrativos para marcas em potencial. IDENTIFIQUE SEU NICHO Temas são abundantes, mas encontrar seu nicho é o verdadeiro segredo. Descubra o que a torna única e autêntica em seu conteúdo. Seja beleza, moda ou estilo de vida, encontre o assunto que o diferencia e comunique-se com propriedade sobre ele. Por exemplo, se o seu tema for “be...

PAPO DE GRANA: O NOVO PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE DE BLOGUEIRAS NEGRAS

O Clube de Blogueiras Negras lançou o projeto "Papo de Grana" com o objetivo de promover a educação financeira entre as blogueiras negras no Brasil. A população negra enfrenta desigualdades raciais e econômicas em todas as áreas, incluindo a financeira. Muitas vezes têm menos acesso a serviços bancários e financeiros, enfrentando maiores barreiras para o empreendedorismo. A educação financeira pode ajudar a reduzir essas desigualdades e promover a inclusão financeira. Por isso, o projeto oferece um ciclo formativo composto por dois cursos: "Receptor de Recursos Internacionais" e "MEI para criadoras de conteúdo". O curso "Receptor de Recursos Internacionais" ensina os procedimentos para recebimento de fundos internacionais no Brasil, garantindo a conformidade com as leis e normas brasileiras. Já o curso "MEI para criadoras de conteúdo" permite formalizar o negócio, permitindo a emissão de notas fiscais e abrindo portas para novas oportun...