No dia 05 de dezembro de 2015 aconteceu, no Centro Cultural Casa África, o Lançamento da segunda edição da Revista Canjerê, que contou com a participação de grandes nomes da mídia e produtos de cultura negra em Belo Horizonte, como Cida Santos (da grife Nega Badu), Virgínia Marques (da grife Black Vika), Sandrinha Flávia (graduanda em jornalismo, radialista, mestre de cerimônias e conselheira de moda), Denilson Tourinho (ator e produtor cultural), Mara Evaristo ( Educadora e Coordenadora do Núcleo de Relações Étnico-Raciais da SMED) e, como não poderia deixar de citar, os fundadores do Casarão das Artes e idealizadores da Revista Canjerê: Marcial Ávila (escritor e artista plástico) e Rosalia Diogo (jornalista, escritora e pós-doutora em antropologia social).
O Clube das Blogueiras negras esteve lá para registrar este momento tão importante para a mídia negra em Belo Horizonte e no Brasil.O local do evento não poderia ter sido melhor. O Centro Cultural Casa África, que tem como proprietário Ibrahima Gaye cônsul do Senegal no Brasil, é um espaço acolhedor, onde podemos desfrutar de boa decoração, música, culinária, bebidas e excelente atendimento.
Durante o evento, foi apresentado o Instituto Casarão das Artes e foram distribuídos exemplares da Revista Canjerê a todas as pessoas presentes. A versão digital poderá em breve ser encontrada no portal da mesma:http://www.tradicaoplanalto.com.br/canjere.html
Além do lançamento da Revista Canjerê, também aconteceu a noite de autógrafos do livro Bino: O menino africano da cor do algodão, escrito por Marcial Ávila e Rosa Margarida de Carvalho Rocha, com ilustrações de Marcial Ávila. Este livro pode ser adquirido diretamente com a editora Mazza Edições em sua página do facebook.
Foi uma grande honra para nós do Clube das Blogueiras Negras de BH, podermos participar deste importante evento. Acreditamos que este é apenas o início das grandes transformações que estão por vir na mídia do nosso país.