Pular para o conteúdo principal

Ensaio Fotográfico Clube das Blogueiras Negras de Beagá - Outubro Rosa

Foto - Raphael Calixto


O Outubro Rosa é uma campanha voltada para alerta à sociedade sobre a necessidade de um diagnóstico precoce do câncer de mama e a sua prevenção.


Segundo matéria publicada pelo Blogueiras Negras, estudos recentes mostram que as mulheres negras são as maiores vítimas do câncer de mama, mesmo sendo sua maior incidência em mulheres brancas. Tal fato deve-se às dificuldades de acesso das mulheres negras aos serviços de saúde e prevenção ao câncer, muitas acabam sofrendo com a doença sem o mínimo de ajuda e informação.

Pensando em levar informação e conscientizar as mulheres negras, o Clube de Blogueiras Negras de Beagá e RM realizou um ensaio com o tema “Outubro Rosa” para alertar à população negra sobre a importância de um diagnóstico precoce e o seu tratamento. 

O ensaio foi realizado pelo fotógrafo Raphael Calixto no dia 18 de outubro, na Praça da Estação (Região Central de Belo Horizonte). As blogueiras posaram para as fotos com um intuito de levar empoderamento e informação àquelas mulheres pretas que infelizmente estão muitas vezes à margem da sociedade.

O Clube busca empoderar mulheres, levando informação sobre saúde, bem estar e empoderamento, que reunidos em uma única causa eleva a qualidade de vida de toda a população negra.

Informação e preocupação com a saúde da mulher negra, também é uma forma de empoderamento. Pense nisso!

Ame-se como mulher! Ame-se como mulher negra!  Previna-se! Faça o autoexame.



Postagens mais visitadas deste blog

1ª Mostra Nacional de Mídia Negra promove valorização histórica da produção mulheres

Evento promoveu a produção midiática de mulheres negras e debateu a importância da representatividade na mídia O Clube de Blogueiras Negras fez história em 2019 ao realizar a primeira Mostra Nacional de Mídia Negra em Belo Horizonte. O evento reuniu comunicadoras de BH e influenciadoras de várias partes do Brasil, para valorizar a produção midiática de mulheres negras. 1ª Mostra Nacional de Mídia Negra | Clube de Blogueiras Negras Durante a noite do evento, o público pôde assistir a conteúdos produzidos por blogueiras, youtubers e outras comunicadoras negras, incluindo vídeos e textos. Além disso, houve debates sobre a produção de conteúdo e a importância da mídia negra para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Zaíra Magalhães (à esquerda) e Lívia Teodoro (à direita) A responsável pela criação e coordenação do Clube de Blogueiras Negras, Lívia Teodoro, foi uma das organizadoras do evento. Lívia é comunicadora popular, designer e professora de História pela UFMG, com especi

Mulheres Negras em evidência: SOU NEGRA E QUERO FALAR!

As primeiras participantes do projeto "Sou Negra e Quero falar! ", que será realizado em parceria com a Benfeitoria, Movimento Coletivo e Fundo Baobá, já foram selecionadas. E hoje, dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, é uma data especial para que você conheça um pouco mais sobre estas mulheres. Aproveitem para se inscrever e conhecer o trabalho destas youtubers que tem muita informação e conteúdo interessante para entregar. A seleção de influenciadoras para o projeto segue, até 27 de Julho, as interessadas em saber um pouco mais e em participar do projeto, podem acessar este link: Seleção de Yotubers em todo Brasil para o projeto: Sou Negra e Quero Falar! SOU NEGRA E QUERO FALAR! É um projeto da Blogueira Lívia Teodoro, do blog e canal " Na Veia da Nêga , desenvolvido dentro do Clube de Blogueiras Negras. O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia feminina negra digi

Seleção de Yotubers em todo Brasil para o projeto: Sou Negra e Quero Falar!

  SOU NEGRA E QUERO FALAR! É um projeto da Blogueira Lívia Teodoro, do blog e canal "Na Veia da Nêga, desenvolvido dentro do Clube de Blogueiras Negras. O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia feminina negra digital no Brasil. Com o objetivo de que todas tenham o seu canal como veículo de comunicação importante, não só nos seus estados de origem, mas para todo o país. O foco é fortalecer a comunicação feita por mulheres negras e voltadas não só para o público negro, mas, para todos que se importam com uma comunicação socialmente diversa e responsável.   O projeto vai incluir formação para youtubers, mulheres e negras, que tratam de assuntos considerados "sensíveis" pelo próprio YouTube, como raça e  racismo, equidade de gênero, feminismo, sexualidade, maternidade, direito reprodutivo, entre outros. A formação terá a duração de 2 dias, incluindo oficinas de análise do discurso, produção de vídeo, segu