Pular para o conteúdo principal

DÚVIDAS FREQUENTES

O que é o Clube de Blogueiras Negras?

O Clube de Blogueiras Negras é uma organização que visa fortalecer a presença e a voz das mulheres negras na mídia, por meio da produção e divulgação de conteúdo de qualidade.

Quem pode participar do Clube de Blogueiras Negras?

Mulheres negras interessadas em produzir conteúdo de qualidade sobre questões relacionadas à raça, gênero, direitos humanos e outros temas de interesse do grupo.

Como faço para me tornar uma membra do Clube de Blogueiras Negras?

Entre em contato conosco por meio do e-mail (cbnegrasbeaga@gmail.com) ou redes sociais do Clube e envie um texto de apresentação, contando um pouco sobre você e seus interesses.

Preciso ser blogueira para participar do Clube de Blogueiras Negras?

Não necessariamente. Aceitamos membros que trabalhem em outras mídias, como Instagram, YouTube e podcasts.

Quais são as atividades do Clube de Blogueiras Negras?

Realizamos encontros presenciais e virtuais, promovemos cursos e workshops, produzimos e divulgamos conteúdo em nossas redes sociais e blog.

Como posso contribuir com o Clube de Blogueiras Negras?

Você pode contribuir como membra ativa, participando das atividades e produzindo conteúdo, ou como apoiadora, ajudando a divulgar nossas atividades e campanhas.

O Clube de Blogueiras Negras é uma organização feminista?

Sim, o Clube de Blogueiras Negras se posiciona como uma organização feminista, que defende a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres negras.

Como posso me manter informado sobre as atividades do Clube de Blogueiras Negras?

Siga nossas redes sociais e acesse o nosso blog, onde publicamos regularmente conteúdo produzido por nossas membras. Além disso, enviamos newsletters periódicas por e-mail para quem se inscreveu em nossa lista de contatos.

Postagens mais visitadas deste blog

PAPO DE GRANA: O NOVO PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE DE BLOGUEIRAS NEGRAS

O Clube de Blogueiras Negras lançou o projeto "Papo de Grana" com o objetivo de promover a educação financeira entre as blogueiras negras no Brasil. A população negra enfrenta desigualdades raciais e econômicas em todas as áreas, incluindo a financeira. Muitas vezes têm menos acesso a serviços bancários e financeiros, enfrentando maiores barreiras para o empreendedorismo. A educação financeira pode ajudar a reduzir essas desigualdades e promover a inclusão financeira. Por isso, o projeto oferece um ciclo formativo composto por dois cursos: "Receptor de Recursos Internacionais" e "MEI para criadoras de conteúdo". O curso "Receptor de Recursos Internacionais" ensina os procedimentos para recebimento de fundos internacionais no Brasil, garantindo a conformidade com as leis e normas brasileiras. Já o curso "MEI para criadoras de conteúdo" permite formalizar o negócio, permitindo a emissão de notas fiscais e abrindo portas para novas oportun

1ª Mostra Nacional de Mídia Negra promove valorização histórica da produção mulheres

Evento promoveu a produção midiática de mulheres negras e debateu a importância da representatividade na mídia O Clube de Blogueiras Negras fez história em 2019 ao realizar a primeira Mostra Nacional de Mídia Negra em Belo Horizonte. O evento reuniu comunicadoras de BH e influenciadoras de várias partes do Brasil, para valorizar a produção midiática de mulheres negras. 1ª Mostra Nacional de Mídia Negra | Clube de Blogueiras Negras Durante a noite do evento, o público pôde assistir a conteúdos produzidos por blogueiras, youtubers e outras comunicadoras negras, incluindo vídeos e textos. Além disso, houve debates sobre a produção de conteúdo e a importância da mídia negra para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Zaíra Magalhães (à esquerda) e Lívia Teodoro (à direita) A responsável pela criação e coordenação do Clube de Blogueiras Negras, Lívia Teodoro, foi uma das organizadoras do evento. Lívia é comunicadora popular, designer e professora de História pela UFMG, com especi

Mulheres Negras em evidência: SOU NEGRA E QUERO FALAR!

As primeiras participantes do projeto "Sou Negra e Quero falar! ", que será realizado em parceria com a Benfeitoria, Movimento Coletivo e Fundo Baobá, já foram selecionadas. E hoje, dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, é uma data especial para que você conheça um pouco mais sobre estas mulheres. Aproveitem para se inscrever e conhecer o trabalho destas youtubers que tem muita informação e conteúdo interessante para entregar. A seleção de influenciadoras para o projeto segue, até 27 de Julho, as interessadas em saber um pouco mais e em participar do projeto, podem acessar este link: Seleção de Yotubers em todo Brasil para o projeto: Sou Negra e Quero Falar! SOU NEGRA E QUERO FALAR! É um projeto da Blogueira Lívia Teodoro, do blog e canal " Na Veia da Nêga , desenvolvido dentro do Clube de Blogueiras Negras. O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia feminina negra digi