Pular para o conteúdo principal

O CLUBE

O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia negra e feminina digital no Brasil. Com o objetivo de que todas tenham o seu blog como veículo de comunicação importante, não só dentro do estado mas para todo o país. 

O foco é fortalecer a comunicação feita por mulheres negras e voltadas não só para o público negro, mas, para todos que se importam com uma comunicação socialmente diversa e responsável. O objetivo também é capacitar as blogueiras e youtubers negras para que estas sejam capazes de divulgar para o público produtos, serviços, eventos e fornecedores de qualidade, partindo da premissa da valorização e da priorização dos espaços de comunicação de mulheres negras.

As blogueiras que fazem parte deste projeto têm um compromisso com a transparência tanto com os seus anunciantes quanto com o seu público, estabelecendo relações sólidas e coerentes.

Não há dúvidas de que esta é uma mídia de forte presença nos dias de hoje que possibilita que produtos ou serviços entrem de forma consistente na vida dos nossos seguidores.

O Clube de Blogueiras Negras de Belo Horizonte e Região Metropolitana tem o diferencial de poder agregar ao seu público a consciência racial, a fim de estabelecer uma linguagem socialmente correta. O Brasil tem 53% da população composta por pessoas negras e, atualmente, não só essas pessoas têm se preocupado e buscado cada vez mais representatividade naquilo que consomem, mas a sociedade como um todo tem se preocupado em acessar uma comunicação responsável e socialmente adequada. 

Este, portanto, deve ser o momento do anunciante assumir uma postura consciente e levar representatividade verdadeira associada ao seu produto.

Por último e não menos importante, é relevante salientar que o Clube de Blogueiras Negras é completamente consciente do recorte de raça que integra e de todas as questões raciais que representa. Dessa forma, buscaremos sempre pautar o pensamento crítico e o posicionamento ideológico sobre os assuntos tratados, objetivando manter a coerência deste projeto com o propósito da sua criação. 

O nosso clube se preocupa e se posiciona em relação às questões sociais e raciais do nosso país, uma vez que, além de entreter, a nossa principal função é empoderar o nosso público.

Postagens mais visitadas deste blog

PAPO DE GRANA: O NOVO PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE DE BLOGUEIRAS NEGRAS

O Clube de Blogueiras Negras lançou o projeto "Papo de Grana" com o objetivo de promover a educação financeira entre as blogueiras negras no Brasil. A população negra enfrenta desigualdades raciais e econômicas em todas as áreas, incluindo a financeira. Muitas vezes têm menos acesso a serviços bancários e financeiros, enfrentando maiores barreiras para o empreendedorismo. A educação financeira pode ajudar a reduzir essas desigualdades e promover a inclusão financeira. Por isso, o projeto oferece um ciclo formativo composto por dois cursos: "Receptor de Recursos Internacionais" e "MEI para criadoras de conteúdo". O curso "Receptor de Recursos Internacionais" ensina os procedimentos para recebimento de fundos internacionais no Brasil, garantindo a conformidade com as leis e normas brasileiras. Já o curso "MEI para criadoras de conteúdo" permite formalizar o negócio, permitindo a emissão de notas fiscais e abrindo portas para novas oportun

1ª Mostra Nacional de Mídia Negra promove valorização histórica da produção mulheres

Evento promoveu a produção midiática de mulheres negras e debateu a importância da representatividade na mídia O Clube de Blogueiras Negras fez história em 2019 ao realizar a primeira Mostra Nacional de Mídia Negra em Belo Horizonte. O evento reuniu comunicadoras de BH e influenciadoras de várias partes do Brasil, para valorizar a produção midiática de mulheres negras. 1ª Mostra Nacional de Mídia Negra | Clube de Blogueiras Negras Durante a noite do evento, o público pôde assistir a conteúdos produzidos por blogueiras, youtubers e outras comunicadoras negras, incluindo vídeos e textos. Além disso, houve debates sobre a produção de conteúdo e a importância da mídia negra para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Zaíra Magalhães (à esquerda) e Lívia Teodoro (à direita) A responsável pela criação e coordenação do Clube de Blogueiras Negras, Lívia Teodoro, foi uma das organizadoras do evento. Lívia é comunicadora popular, designer e professora de História pela UFMG, com especi

Mulheres Negras em evidência: SOU NEGRA E QUERO FALAR!

As primeiras participantes do projeto "Sou Negra e Quero falar! ", que será realizado em parceria com a Benfeitoria, Movimento Coletivo e Fundo Baobá, já foram selecionadas. E hoje, dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, é uma data especial para que você conheça um pouco mais sobre estas mulheres. Aproveitem para se inscrever e conhecer o trabalho destas youtubers que tem muita informação e conteúdo interessante para entregar. A seleção de influenciadoras para o projeto segue, até 27 de Julho, as interessadas em saber um pouco mais e em participar do projeto, podem acessar este link: Seleção de Yotubers em todo Brasil para o projeto: Sou Negra e Quero Falar! SOU NEGRA E QUERO FALAR! É um projeto da Blogueira Lívia Teodoro, do blog e canal " Na Veia da Nêga , desenvolvido dentro do Clube de Blogueiras Negras. O Clube de Blogueiras Negras (CB Negras) é uma rede fundada em Belo Horizonte para fortalecer a mídia feminina negra digi